sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

ALEGRIAS NOSSAS DE CADA DIA

Caros amigos leitores,

Esta semana me foi enviada por WhatsApp uma mensagem que me trouxe muitas boas lembranças e pequenas alegrias, já que o texto tinha esse título. O texto consistia de pequenas frases, ou melhor, ideias as quais nos remetiam à imagens mentais que traziam grande satisfação e bem estar, conforme íamos lendo as mesmas.

O mais extraordinário é que através destas frases, as quais considero pequenos lembretes, podemos transformar nosso cotidiano em uma chuva de bênçãos.  Muitas vezes não nos damos conta dos momentos de alegria que temos em nossos dias.

Acredito que a vida é o que fazemos dela.  Todos nós, sem exceção, temos dias difíceis - dias esses que quando passam, algumas vezes, percebemos que fizemos "tempestade em copo d'água"; outras vezes, agradecemos a providência por temos conseguido passar por eles "intactos" e outras vezes ainda, podemos ficar revivendo-os constantemente fazendo com que os momentos se tornem um suplício.  

Assim como acredito, como eu disse, que a vida se transforma naquilo que queremos, basta lembrarmos de uma pequena alegria para trazer um sorriso ao rosto. Foi o que o texto fez comigo.

Se prestarmos atenção em nossos dias acuradamente, perceberemos que  vez ou outra aparecem anjos - aquelas criaturas que, do nada, nos auxiliam em nossa caminhada pelo planeta.  Assim, para ilustrar essa ideia, trarei um relato recente que aconteceu com meu marido e eu (bem, mais precisamente com ele...)

Tudo aconteceu no dia 05.02.22 - sábado.  No domingo íamos e fomos viajar para visitar parentes em São José dos Campos.  Nesse sábado, às 16:30 horas, meu marido chamou um Uber para levar algumas coisas para o consultório no centro de Curitiba.  Eu fiquei em casa; iria tomar um banho e terminar de verificar as malas.  Quando ia entrar no banho, o telefone fixo tocou e quando atendi era meu marido dizendo que havia perdido o celular.  Bem, imaginem o mal estar, com viagem marcada para o dia seguinte.

Bem, primeiramente liguei para o celular dele mas ninguém atendia.  Então usando um recurso do Google, através do meu celular, limpei todos os dados do celular do meu marido.  Então liguei novamente para o celular e caiu na caixa postal.  Deduzi que estava tudo limpo.  Meu marido tinha algumas coisas para realizar no centro da cidade e disse que depois voltaria para casa.

Bem, tomei banho e fiz minhas orações petitórias (sempre fazemos isso no desespero... eu, felizmente, também faço orações de agradecimento) e resolvi ligar novamente para o dito celular - qual não foi o meu espanto e uma voz feminina atendeu e disse estar no carro do Uber e que o celular estava debaixo do banco dianteiro (meu marido havia deixado cair o celular quando saiu do carro).

Ela estava chegando ao seu destino e pediu que eu ligasse novamente depois de cinco minutos para combinar o "resgate" do celular com o motorista do Uber.  E assim foi feito.

Meu marido chegou em casa e dez minutos depois chegou o celular.

Só nesse evento, meu marido e eu reconhecemos três anjos.

O primeiro anjo foi o dono de um restaurante sul-coreano no centro de Curitiba que permitiu que meu marido me ligasse e disse que ele poderia usar o telefone pelo tempo que precisasse.

O segundo anjo foi a passageira do Uber que ouviu o celular tocando e  resolveu atendê-lo (posteriormente o motorista do Uber nos contou que ele ouvira um celular tocando, mas imaginara que era do(s) passageiro(s) e que esse(s) não queria(m) atender - a moça que atendeu o celular já era a terceira passageira depois de meu marido).

O terceiro anjo, como não podia deixar de ser, foi o motorista do Uber - uma pessoa simpaticíssima, gentil, um angolano, morando em Curitiba há 11 anos (por coincidência, meu marido e eu também moramos aqui há 11 anos...).

Como podem ver há anjos espalhados por aí nos auxiliando.  Só não os vê quem não é atento para as pequenas alegrias da vida.

Aquele que só reclama da vida, só tem amarguras - a vida é difícil para todos, mas para aqueles que veem anjos em cada esquina, o mundo é uma grande aventura.

Deixo para vocês, embora alguns já o tenham recebido, o texto completo que recebi e que me inspirou a escrever essa postagem.  À pessoa que o criou desejo parabéns pela observação diária das pérolas escondidas no nosso dia-a-dia.  É impossível não se enternecer com essas "alegrias nossas de cada dia".

Obs.: Os dados do celular de meu marido haviam sido realmente limpos. Quando o motorista do Uber entregou o celular para nós, o mesmo teve que ser formatado novamente - todos os aplicativos haviam sido excluídos - só funcionava o celular, a linha telefônica.

Eis o texto:

"Alegrias

Carinho inesperado de filho.

Dinheiro esquecido na roupa.

Cheiro de comida antes de abrir a porta de casa.

Sono que vem quando se precisa.

Uma solução que surge de repente.

Alguém elogiando você, sem saber que você escuta.

Alguém elogiando seu filho.

A febre que baixa.

Um guichê sem fila.

Vaga na porta.

Um voo tranquilo.

Cigarras.

Passarinho cantando.

Quando nasce o que plantamos.

O vento do mar.

O mar.

Quando o avião pousa.

Quando o pai chega.

Quando a dor passa.

Quando rola um beijo.

Quando assinam o contrato.

Quando o abraço aperta.

Quando o amigo se cura.

Quando a foto sai boa.

Quando o sono vem.

Quando a mesa é posta para o almoço de família no domingo.

Quando o depósito entra.

Quando dá praia.

Pé da Serra indo pro litoral.

Quando alguém liga.

Quando o livro é bom.

Quando sobra grana.

Quando o neném ri.

Quando falam o seu nome.

Quando a poltrona é na janela.

Amanhecer.

Entardecer.

Quando chega o outono.

Quando chega a primavera.

Quando o médico diz: "Foi só um susto."

Quando o sol se põe no mar.

Quando o pão está quentinho.

Quando toca a música da juventude, ou de alguém especial.

Quando você achava que era tarde, mas descobre que ainda é cedo, muito cedo!

Procurem as pequenas felicidades.  Elas existem todos os dias."

Que tenham uma semana de alegrias.

Até!





 

  

Um comentário:

VISITA A SÃO PAULO

Caros leitores, Este ano, em nossa ida para Sampa para visitar amigos que lá deixamos, visitamos 15 pessoas.  O ano passado ficamos 6 dias e...