Caros amigos leitores,
Este fim de semana tive uma experiência extraordinária que gostaria de compartilhar com vocês.
Minha adolescência foi marcada, entre estudo e convivência familiar, por um esporte incomum - a patinação. Já escrevi um texto sobre isso no blog em abril de 2021, portanto não repetirei o relato. Como disse nesse texto, eu pertencia (ou ainda pertenço?) a um clube de patinação - o CPP - Clube Paulista de Patinação.
Neste sábado que passou, dia 21.05.22 alguns integrantes desse clube se encontraram numa pizzaria em São Paulo.
O encontro foi todo arranjado por WhatsApp. Uma pessoa, o Marito (apelido de Osmar, Osmarito, Marito apelido que lhe foi dado na infância, me lembro da mãe dele chamando-o de Osmarito) teve a ideia de montar um grupo de WhatsApp "Noite da Pizza CPP". O Marito foi tentando contatar quem ele conseguiu e todos que entravam no grupo eram 'administradores do grupo' e assim conseguimos reunir praticamente todos os integrantes do clube. Muitos, atualmente moram no exterior (EUA, Alemanha), outros em outras cidades de São Paulo e de outros estados do Brasil.
Muitos do clube eu não via há 45 anos - éramos adolescentes (eu comecei a patinar aos 14 anos e parei aos 22 anos) e para que pudéssemos relembrar e reconhecer as fisionomias atuais, o Marito teve a ideia de que cada um que entrasse no grupo deveria tirar uma "selfie".
Assim desde abril quando entrei no grupo relembramos nossos áureos tempos da patinação: corrida, campeonatos de patinação artística, shows e jogos de hóquei. Cada um postava as fotos antigas que tinham e até objetos como medalhas, fantasias de show e patins antigos.
Assim como relatei na postagem de abril de 2021 éramos como uma família feliz - esse grupo de WhatsApp e o encontro do dia 21 de maio continuou mantendo a tradição de "Família Feliz" (é como eu vejo). Uma pessoa do grupo disse que "éramos felizes e sabíamos" - concordo totalmente.
Assim, quero apenas dizer que embora poucas pessoas puderam comparecer ao encontro (éramos 18 pessoas ao todo) o objetivo foi atingido com sucesso - foi bom recordar e saber o que cada um realizou na vida. Claro que o tempo foi curto para sabermos tudo, mas os abraços, beijos, carinhos foram o ponto alto da noite - sem contar, os sorrisos e as risadas.
Termino a postagem de hoje apontando a importância primordial de amigos em nossas vidas. A família, o trabalho, o estudo, nossa casa são partes boas de nossa vida, mas os amigos - esses são essenciais à nossa saúde espiritual e emocional. Podemos tê-los muitos ou poucos, mas eles devem fazer parte de nossa caminhada em direção aos objetivos de nossa existência - considero-me uma pessoa afortunada - tenho bons amigos e embora nem todos pertençam ao mesmo grupo social, todos são especiais para mim e muitos o foram em momentos difíceis de minha jornada.
Nessa pequena viagem que meu marido e eu realizamos neste fim de semana para Sampa, além do encontro do CPP, também visitamos outros amigos que não víamos há um tempo e que também nos são muito caros: a veterinária de nossos gatos que se tornou com o tempo uma grande amiga (demos boas risadas no almoço de sábado), nosso amigo comum que praticamente foi o cupido do nosso casamento - dono de um sebo (nossa paíxão, minha e de meu marido - livros) e até fui visitar meu antigo mecânico que cuidava do meu carro quando morava em São Paulo - foi um sábado realmente memorável, inesquecível.
E como diz a canção "amigo é coisa para se guardar no lado esquerdo do peito", nesses encontros, todos, sem exceção, fizeram eco no lado esquerdo do meu peito.
Agradeço a vocês todos - AMIGOS!
Boa semana!
A amizade nunca se desgasta quando é verdadeira. Se fortalece, mesmo à distância. Tenho uma amiga que não vejo há mais de oito anos. Provavelmente nos encontraremos brevemente.💞
ResponderExcluir