Caros leitores,
Vocês já se perguntaram se vocês têm um dia da semana favorito? Aquele dia da semana que vocês esperam com uma certa ansiedade, uma expectativa de fazer, de realizar aquilo que gostam?
Pois para mim existe um dia do qual espero que sempre seja uma grata surpresa, com momentos especiais, com pessoas interessantes e muitas situações que trazem reflexões para o resto da semana. Esse dia é o domingo.
No passado, nos meus dias de "trabalhadora do Brasil", quando trabalhava e estudava de segunda a sexta, eu preferia o sábado, pois era o meu descanso das atribulações da semana e onde eu passeava, via os amigos, ia ao cinema, ao teatro, ou jantava fora e namorava. Nessa época, eu odiava o domingo. Era o dia da preguiça, de acordar tarde, ficar em casa, muitas vezes sem vontade de fazer nada, aguardando a segunda feira, onde eu me sentia útil trabalhando e estudando, ganhando o meu dinheiro para gastar nos sábados e comprar coisas que hoje considero supérfluas. Ah! A juventude! Muita ilusão, pouca realidade!
Hoje, mesmo aposentada continuo trabalhando - mas agora com coisas mais interessantes que me dão prazer de executá-las. Sou psicóloga clínica (a maioria de vocês já sabe) e agora começo numa nova atividade - a partir do segundo semestre começo a trabalhar com radiestesia terapêutica (RT), mas isso é um assunto para outro texto.
Então hoje os domingos, ao invés de serem dias entediantes como o eram no passado, são meus dias prediletos.
Claro que nesse dia estou com minha alma gêmea (meu marido) e fazemos tudo juntos.
Como temos um encontro num grupo de estudo filosófico às 8 horas, acordamos às 4 horas para tomar nosso dejejum com calma e tranquilidade - gostamos de colocar os assuntos em dia no café da manhã - para depois de vestidos, arrumados, cama feita, louça lavada (pelo meu marido, thank God!) saímos às 7 horas para pegarmos o ônibus às 7:20 hs (não temos carro e preferimos assim).
Depois desse "bate papo" com o grupo, vamos assistir a uma palestra sobre espiritualidade em outro local (na qual sempre cochilamos um pouco, porque acordamos muito cedo e falamos e discutimos com o grupo das 8 horas assuntos densos e profundos e algumas vezes, dependendo do palestrante do dia, dá sono mesmo...)
Depois da palestra vamos ao "nosso" restaurante de domingo (ficamos amigos dos donos pois vamos a esse lugar aos domingos desde 2013). Aí começa a surpresa e a aventura - após o almoço escolhemos um lugar para ir - podemos ir ao cinema (dependendo se existe algo que preste para ver), a um dos parques de Curitiba (são muitos), a um museu, visitar uns amigos (temos um casal de amigos que mora em outro município, aí temos que pegar um Uber), enfim, há muito que escolher na cidade.
Depois do passeio, vamos a uma cafeteria que chamamos de nossa num shopping. Ela fica no andar superior do mesmo e tem um salinha onde podemos tomar nosso cafezinho sossegadamente (a maioria das pessoas prefere ficar num outro espaço fora dessa salinha, no hall do shopping). Só posso tomar café descafeinado (depois de um tempo nessa vida, meu estômago resolveu não aceitar o café usual), não como açúcar e não como glúten (esses dois ingredientes por escolha, pois percebi que meu organismo reage melhor a essa dieta). Então nessa cafeteria tem tudo isso - café descafeinado, bolos e salgados sem glúten, sem lactose e o bolo de chocolate Lindt que degustamos todos os domingos é feito com açúcar de beterraba (o qual me dou licença de consumir uma vez por semana).
Nesse local, meu marido e eu, discutimos sobre nossos planos futuros, sobre o que foi discutido no grupo de estudo, o que versava o tema da palestra e, se fomos ao cinema, discutimos sobre o filme. É o momento de muitas reflexões e é por isso que gosto dos meus domingos atuais.
Para terminar esse dia que considero glorioso, vamos para casa no fim da tarde e então comemos pipoca e escolhemos um filme em algum canal de streaming.
Ao deitar, agradeço a Deus por esse dia esplêndido e durmo como um "anjo"!
E vocês, também têm um dia da semana que consideram especial? Contem-me vossas experiências.
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário