sexta-feira, 21 de novembro de 2025

''MEDICINA VIBRACIONAL"

Queridos leitores, 

O texto de hoje pode ser considerado a segunda parte do texto anterior da semana passada.

Hoje, tentarei explicar da maneira mais simples que conseguir o "mundo das vibrações".  Utilizarei de alguns trechos de Richard Gerber, médico, de seu livro "Medicina Vibracional".

A história desse livro é para mim, bizarra.  Como disse para vocês sempre fui uma pessoa ligada ao esoterismo, às práticas holísticas bem antes quando ainda não tinham esse nome. Havia uma livraria na Alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo chamada Zipak - lá você encontrava de tudo: cristais, pêndulos, cartas de tarô, duendes, bruxas, livros sobre magia e até livros sobre medicina alopática, homeopatia, acupuntura e muito mais.  Eu vivia nessa livraria nos meus 20 e 30 anos.  Então adquiri esse livro do Dr. Gerber no final da década de 80.  Na época o li mas foi de difícil compreensão.  Ele esteve na estante desde essa época, meio que esquecido - e não é que nossa professora de radiestesia terapêutica, Mari Tortella, o colocou entre os livros indicados para essa área?

Então, voltei a lê-lo (estou quase no fim) e que alegria - hoje compreendo melhor os seus conceitos - seria o correr dos anos que trouxe essa maturidade ou foi o aprendizado da Radiestesia Terapêutica que facilitou o seu entendimento? Bem, creio que foram as duas instâncias - maturidade e aprendizado.  Entretanto, na minha opinião, isso não quer dizer que uma pessoa na casa dos seus 20/25 anos hoje não o entenda.  Será?

Bem, vou tentar colocar de uma maneira mais simples que eu conseguir o que é o universo em que vivemos.

Eu tenho lido muitas coisas sobre a Idade Média que hoje foi "apelidada" de "Época das Trevas".  Sempre achei que com esse pseudônimo era algo obscuro, negro, negativo, trevoso mesmo.  Mas a sociedade nos enganou por muito tempo - era conhecida por "era das trevas" exatamente porque haviam alquimistas, astrólogos, bruxas, feiticeiros, médicos que lidavam com "forças ocultas" onde o cidadão comum /vulgar não  conseguia ou não podia penetrar.  Em realidade, essas forças ocultas eram a realidade do mundo que nos cerca e que pouco a pouco, um grupo de pessoas sentiu-se ameaçada por essas "forças" e resolveu "abafar" essa "filosofia de vida", vamos assim dizer. Hoje, continuamos a acreditar que o que eles faziam era bruxaria, magia negra.  Entretanto em realidade eles estudavam, observavam a natureza das coisas, faziam experiências baseadas na energia, na vibração que há em tudo.

A radiestesia é uma das técnicas holísticas que lidam com a vibração, com a energia. Suas origens datam do Antigo Egito e foi aperfeiçoada pelos abades franceses no início do século XX - e agora esse saber milenar ressurge no século XXI, como já explicitado no texto anterior.

Dr. Gerber explica: " O termo holístico, utilizado com referência às condições de saúde e bem estar dos seres humanos, implica não apenas um equilíbrio entre os diversos aspectos do corpo e da mente, mas também entre as forças multidimensionais do espírito, as quais, até o momento, foram imperfeitamente compreendidas pela grande maioria das pessoas.  Na verdade, é o poder do espírito que movimenta, inspira e insufla vida nesse veículo que conhecemos como corpo físico.  Um sistema de medicina que negue ou ignore a sua existência será incompleto, pois exclui o atributo mais importante da existência humana - a dimensão espiritual. À medida que os médicos forem vendo a si mesmos mais como agentes promotores da cura e menos como clínicos, será dado mais valor ao espírito enquanto fator motivador da saúde."

"Nós somos seres multidimensionais de energia e luz, cujo corpo físico é apenas um dos componentes de um sistema dinâmico maior. Em outras palavras, os seres humanos são complexos mente/corpo/espírito que existem num equilíbrio dinâmico contínuo com as dimensões energéticas superiores da realidade.  Os tecidos que constituem o nosso corpo físico necessitam não só de oxigênio, glicose e nutrientes químicos mas também das energias vibracionais superiores que conferem à estrutura física suas propriedades vitais e de expressão criativa."

"Embora o corpo físico possa ser transitório, o conhecimento e a experiência obtidos durante a fase em que o espírito ocupa a forma física são permanentes."

No início desse texto eu disse que iria colocar em termos mais simples o que é o Universo em que vivemos e o que é o ser humano.  Mas como vocês viram nos parágrafos acima, o Dr. Gerber explica melhor.

Dr. Gerber então explica mais: "A saúde, portanto, depende do correto alinhamento, equilíbrio e coordenação das formas e forças energéticas sutis superiores no nível do veículo físico.  Quando as perturbações energéticas ocorrem no nível etérico ou em níveis de frequências superiores da estrutura, as alterações patológicas acabam se manifestando no nível físico-celular."

Trocando em miúdos, se nossos sentimentos, emoções estiverem descontroladas e principalmente os pensamentos em desordem, toda a química, a energia, a vibração de nosso corpo sofre e entra em desequilíbrio.

"A localização e a natureza de muitas doenças frequentemente contêm informações simbólicas que, quando corretamente decodificadas, podem ajudar o indivíduo a compreender  determinados bloqueios mentais e emocionais dos quais ele talvez não tenha ciência."

E aqui entra a Radiestesia Terapêutica. Assim, o objetivo da Radiestesia Terapêutica permanece com base nas energias oriundas das formas da Geometria Sagrada.  Esta terapia complementar visa harmonizar: saúde física, mental e espiritual, relacionamentos, questões profissionais e financeiras, ambientes, plantas e animais e caminhos na conquista de objetivos.

O sub-título do livro do Dr. Gerber é "Uma medicina para o futuro". Ele sabia que o futuro ía chegar com essas informações e eis que ele, o futuro, está aqui.  Eu recomendo esse livro a qualquer pessoa de qualquer idade - ele não é um livro fácil de ler mas no mundo em que vivemos atualmente entrecortado de vibrações, energias, luzes creio que será mais fácil a sua compreensão.

Boa reflexão!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"EU TENHO UM SONHO..."

Olá leitores, Os meus sonhos não são tão grandiosos quanto o sonho de Martin Luther King em seu discurso. Os meus sonhos são voltados ao meu...