Olá leitores amigos,
Nesse mês, nosso Clube de Leitura discutiu o livro do escocês Robert Louis Stevenson "O médico e o Monstro". O livro foi escrito em 1886 e, de acordo com a breve biografia do autor contido no livro, ele buscou a inspiração de escrever essa ficção científica num sonho que ele teve.
Em minha opinião, o livro é bem escrito e mesmo sendo curto (86 páginas, na edição integral, Editora Martin Claret), o autor, com maestria, conseguiu situar bem o bairro de Londres, a casa, a rua e os poucos personagens - tudo muito propício ao leitor em usar sua imaginação. Inclusive, um dos objetivos do clube de leitura é o uso da visualização e da imaginação, o sentir a história e a problemática dos personagens, e esse livro cumpriu bem o seu papel.
Para não tirar a surpresa daqueles que ainda não leram o livro, a resenha do mesmo será mais concisa.
A história trata do bem e do mal e suas implicações no meio social através de dois personagens principais - Dr. Henry Jekyll, médico e Edward Hyde, seu protegido. Conforme a história vai se desenrolando, o leitor irá se inteirar da personalidade desses dois personagens principais e compreender, ou melhor, refletir sobre o bem e o mal que se encontra em cada um de nós.
Eu já conhecia a história , embora nunca tivesse lido o livro. Agora que o fiz, minha compreensão sobre ela completou-se.
Bora ler o livro?
Boa semana!
Nenhum comentário:
Postar um comentário