Olá leitores,
Quando meu marido e eu viajamos, à noite, no hotel sempre gosto de ler antes de dormir e numa ocasião, quando não tinha o que ler, pois o livro que levara tinha chegado ao fim, resolvi listar as coisas bizarras, estranhas que vem acontecendo no mundo, no Brasil e em especial na cidade em que moro, Curitiba. Com certeza acredito que o que irei listar deve também acontecer mundo afora. São coisas que notei e que me pergunto se elas têm um propósito em si, um plano/uma estratégia por trás de tudo, ou é simplesmente a insanidade da raça humana.
Em meu caminhar num shopping center tenho presenciado mais de uma vez, pessoas, aliás jovens, fantasiados de tudo é quanto personagem de histórias e/ou filmes; dizem que isso se chama "Cosplay". Até aí tudo razoável na juventude, entretanto já vi pessoas vestidas de cachorro andando de quatro com outras pessoas levando-as para passear com coleira e guia...
Outra "moda", outra característica hedionda aqui na "cidade mais ecológica do Brasil" é o corte de muitas árvores para "construção"/"alargamento" de ruas para que caibam cada vez mais carros - dizem também que é para os ônibus, mas após a obra já ter sido concluída, a cada dia que passa há menos ônibus e por isso aumenta-se o tempo de espera e todos, sempre, independente do horário, lotados. Alguém pode me explicar a lógica disso? Qual o plano por trás disso? Ou é visão estreita mesmo?
Uma professora do ensino médio me informou que o ensino de português hoje não é explicando gramática e é somente através de interpretação de texto - será que é por isso que os alunos não sabem entender o que leem? Como poderão aprender outro idioma sem gramática?
Outro "modismo" ignorante é o uso excessivo do cartão de banco em detrimento do dinheiro em espécie. Essa jogada é fácil de entender - criada pelos bancos para aproveitarem-se dos juros... Antes de casar só usava cartão, principalmente o de crédito e sempre ficava no negativo no banco. Agora, meu marido me "ensinou" a usar dinheiro em espécie - resultado: não há mais conta negativa - só compro quando tenho dinheiro - se estou sem no momento, não compro. Sem contar que muitos estabelecimentos comerciais preferem cartão (talvez por conta de segurança) e esquecem-se que quando o cliente usa dinheiro em espécie, o comerciante não paga o uso da maquininha do cartão e o dinheiro é todo para ele, o comerciante.
Outra coisa que mudou - agora não são somente os carros que só tem cores cinzentas, cinza metálico - as construções também. Agora a cor da moda para novas construções, casas e/ou estabelecimentos comerciais é cinza chumbo. A cidade perde o colorido e dá lugar ao cinza deprimente.
A cada dia que passa vejo pessoas sendo levadas a fazerem coisas inacreditáveis - nos ônibus (ando de ônibus, não tenho carro e por isso não pago muitos impostos sobre o carro, nem sua manutenção, nem gasolina e nem fico irritada com a falta de sensatez, polidez no trânsito) bom, como eu ía dizendo, nos ônibus, uma maioria esmagadora de pessoas está ao celular. Parecem um bando de zumbis - eu observo aquilo e me sinto numa terra cheia de alienígenas - acho que no fundo, a alienígena sou eu.
Para finalizar gostaria de falar da roupa - hoje temos de tudo: pessoas saindo na rua de pijamas ou roupão e até jovens (às vezes, não tão jovens assim) de biquíni. Antes eram as calças rasgadas, hoje são pessoas de ambos os sexos e tamanhos usando o que vier na cabeça - de roupa de academia até roupas extremamente apertadas e desconfortáveis. A pergunta que fica no ar: quem dita essa moda?
Bem, pessoal, hoje foi um apanhado de muitas observações do dia a dia que me tem intrigado - é o conflito de gerações ou o mundo está de cabeça pra baixo mesmo? Aceito críticas. Vocês também tem essa impressão ou a insana sou eu?
Boa semana!
Árvores cortadas numa cidade "inteligente" ou o título foi comprado?🤔 Trabalhava o básico e necessário em sala de aula. Alguns colegas aplicavam prova de gramática com peso máximo. 🙃Cartão de crédito usamos sempre para compras acima de R$ 50,00. É só controlar os gastos mensalmente. 😉Quanto ao traje. As calças "rasgadas" , no inverno, são incoerentes. Já vi mulheres usando com meias.
ResponderExcluir