Caríssimos leitores,
Hoje continuarei discorrendo sobre energia, vibração, oração e, por conseguinte, sobre bem estar, saúde física, mental, emocional e espiritual.
Grande parte, para não falar da totalidade das religiões e das práticas espirituais usam termos como energia, vibração - mas o que isso significa realmente?
Vamos até o meu velho dicionário Aurélio para entender seus significados primordiais.
Energia: 1. Maneira como se exerce uma força; 2. Força moral, firmeza; 3. Vigor, força; 4. Na física: Propriedade dum sistema que lhe permite realizar trabalho [A energia pode ter várias formas (calorífica, cinética, elétrica, eletromagnética, mecânica, potencial, química, radiante), transformáveis umas nas outras, e cada uma capaz de provocar fenômenos bem determinados e característicos nos sistemas físicos. Em todas as transformações de energia há completa conservação dela, i.e. a energia não pode ser criada, mas apenas transformada (primeiro princípio da termodinâmica).
Energética: Filos. 1. Ciência da energia; 2. Dinamismo puro; espiritualismo.
Vibração: 1. Ato ou efeito de vibrar; 2. Oscilação, balanço; 3. Tremor do ar, ou de uma voz; 4. Movimento vibratório; trepidação.
Com esses termos podemos compreender "vagamente" que as palavras descrevem algo abstrato, diferente de concreto, mas ao mesmo tempo real e até material. Podemos até "ver" a energia, por exemplo, que está numa lâmpada elétrica acesa, certo? A internet com seu Wi-Fi (wireless field - área sem fio, no Google está como Wireless Fidelity - fidelidade sem fio) é um campo de energia que não vemos com nossos olhos físicos, mas que todos nós sabemos que existe e atua, correto?
Num texto anterior "Medicina Vibracional" já discorri sobre o corpo humano e de como ele é um campo eletromagnético, onde o Dr. Gerber explicou em seu livro de mesmo nome que o "espírito movimenta e insufla vida no corpo físico." E, no meu outro texto "Radiestesia Terapêutica" expliquei a concordância entre energia, corpo físico e o tratamento das distorções desse campo eletromagnético causando enfermidades.
Hoje encontrei muitas ideias similares num livro psicografado de Francisco Cândido Xavier ditado pelo espírito Emmanuel "Pensamento e Vida".
No capítulo 5 - "Educação", as ideias são as que se seguem, copiadas literalmente.
"O corpo humano, devidamente estudado, revelou-se, não mais como matéria coesa, senão espécie de veículo energético, estruturado em partículas infinitesimais que se atraem e se repelem, reciprocamente, com o efeito de microscópicas explosões de luz. (Luz)
A Química, a Física e a Astronomia demonstram que o homem terrestre mora num reino entrecortado de raios.(Raios)
Na intimidade desse glorioso império da energia, temos os raios mentais condicionando os elementos em que a vida se expressa.
O pensamento é força criativa, a exteriorizar-se, da criatura que o gera, por intermédio de ondas sutis, em circuitos de ação e reação no tempo, sendo tão mensurável como o fotônio (partícula associada ao campo eletromagnético) que, arrojado pelo fulcro (apoio/sustentáculo) luminescente que o produz, percorre o espaço com velocidade determinada, sustentando o hausto (aspiração) fulgurante da Criação. (Ondas)
A mente humana é um espelho de luz, emitindo raios e assimilando-os, repetimos.
Esse espelho, entretanto, jaz mais ou menos prisioneiro nas sombras espessas da ignorância, à maneira de pedra valiosa incrustada no cascalho da furna ou nas anfractuosidades (saliências, depressões) do precipício. Para que retrate a irradiação celeste e lance de si mesmo o próprio brilho, é indispensável se desentrance das trevas, à custa do esmeril do trabalho. (Irradiação)
"Brilhe vossa luz."
E no capítulo 2 intitulado "Vontade" temos:
"A eletricidade é energia dinâmica.
O magnetismo é energia estática.
O pensamento é força eletromagnética.
Pensamento, eletricidade e magnetismo conjugam-se em todas as manifestações da Vida Universal, criando gravitação e afinidade, assimilação e desassimilação, nos campos múltiplos da forma que servem à romagem do espírito para as Metas Supremas, traçadas pelo Plano Divino."
Sendo assim, hoje finalizo com esse texto o assunto Energia, Vibração, Ondas eletromagnéticas, Irradiação, Raios, Luz.
Nosso corpo é luz, é energia e quando apresentamos enfermidades pelo corpo físico é porque já houve um desequilíbrio anterior nos corpos sutis, ou seja, nos campos mental, emocional e espiritual. Para tanto há que equilibrarmos esses campos com tratamentos vibracionais, tais como, meditação/oração/prece, acupuntura, homeopatia, reiki, radiestesia terapêutica (RT), terapia floral entre outros.
Boa semana!
Gratidão pelos pouquíssimos incômodos no corpo físico. 🙏
ResponderExcluir