Caros leitores,
O texto de hoje traz uma ideia que, praticamente, todos nós já conhecemos, mas que ainda, não foi interiorizada pela grande maioria, incluindo a mim mesma. Como já mencionei em alguns dos meus textos, durante esse período dessa crise sanitária no mundo, li, reli, assisti, debati e refleti sobre o universo e seus habitantes. Aprendi muito sobre cultura, política, economia, arte, medicina, religião, psicologia, astronomia, história, etc.
Com base nesses novos conhecimentos e os anteriores que já tinha concluí que muitos textos, livros, documentários, filmes, palestras, debates, entrevistas aos quais entrei em contato possuem uma ideia central e única : "Todos estamos conectados".
O tema para este texto foi encontrado através dessa busca e foi provocado pelo último vídeo que assisti no YouTube - uma fala do índio da tribo Hopi dos Estados Unidos - Red Crow ("Corvo Vermelho"), cujo texto será transcrito ao final dessa postagem.
Muitas culturas e religiões espalhadas pelo globo trazem essa mensagem: "Estamos todos ligados uns com os outros."
Outro livro que traz à baila este tema o qual estou lendo é de uma indo-americana Rajshree Patel - ela nasceu em Uganda, de família indiana criada entre a Índia Rural e a cidade de Nova York, e sempre foi contra as raízes e os costumes da Índia; trabalhava como promotora federal e depois trabalhou no Gabinete do Procurador de Los Angeles. Num momento de sua vida, ela foi a um evento achando que era um show de música de um indiano chamado Ravi Shankar e acabou descobrindo que era um workshop de um mestre espiritual chamado Sri Sri Ravi Shankar - assim ela descobriu a cultura védica da Índia.
O livro dela em questão chama-se "Shakti" que quer dizer "força de vida", "força vital". O livro foi-me dado pelo meu marido no meu aniversário, o qual ele, intuitivamente, achou que eu iria gostar; achei o título estranho e comecei a lê-lo. Entre muitas ideias interessantes, no último capítulo intitulado "Está tudo conectado", ela traz o seguinte:
"É fácil esquecermos nossa interdependência e nossa interconectividade. Na busca da individualidade e em nosso ponto de vista separatista e condicionado, esquecemos como tudo em nossa vida está conectado a alguém ou a alguma coisa. A simples realidade é que somos dependentes uns dos outros para a nossa sobrevivência. O simples ato de comer envolve um ecossistema inteiro. Alguém tem que plantar a semente, alguém tem que cuidar dela, cultivar, colher, transportar, vender, comprar, cozinhar, comer e digeri-la com a ajuda de uma equipe interior de microrganismos intestinais."
"Não apenas as pessoas, mas toda a natureza está entrelaçada numa intrincada teia de interconexão. Os mestres zen e os yogis dizem isso há séculos e, finalmente, os cientistas também reconhecem a realidade da interconectividade da vida."
"Os cientistas constataram que, quando nossa intenção e nossa atenção estão voltadas para alguma coisa, nós estamos criando essa coisa de maneira muito real. Nossa consciência está basicamente moldando a realidade que experimentamos."
Ela cita até uma sugestão de Leonardo da Vinci: "Desenvolva seus sentidos - especialmente aprenda a ver. Perceba que tudo está conectado a todo o resto."
Ela expande essa ideia: "Aprender a ver é exatamente o que estamos fazendo aqui. Quando mudamos a maneira como vemos as coisas, mudamos tudo na nossa vida."
"Se pudermos ver o design maior, se pudermos entender como estamos todos conectados, encontraremos o que realmente estamos procurando: fazer parte de algo maior."
"Tudo está conectado."
"Existe uma sincronicidade, uma coerência e uma harmonia em tudo na natureza quando o homem não interfere num nível destrutivo..."
Ela finaliza o capítulo da conexão afirmando que "Nossa perspectiva é uma escolha nossa. Aquilo em que acreditamos nós criamos."
"Quando nossa intenção é clara e nossa consciência é elevada, as estruturas moleculares se reorganizam para nos dar o que queremos."
Com uma pergunta final ela nos faz refletir: "O que você vai criar neste campo de possibilidades ilimitadas chamado "vida"?
Com todas essas ideias sobre nossa conexão com tudo e com todos, deveríamos começar a pensar melhor, para viver melhor - refiro-me a ter bons pensamentos, para ter boas palavras e boas atitudes - essa é a maneira de melhorar o teor do mundo que nos rodeia. Ao invés de nos influenciarmo-nos com as más notícias e termos dias ruins, comecemos a vigiar nossos pensamentos, palavras e atitudes para projetar no mundo nossas melhores intenções. Dessa maneira, o mundo se renova para melhor e nós nos sentimos mais leves e equilibrados. Essa é a parte que nos cabe.
E, para finalizar trago a tradução da mensagem do índio Hopi, Corvo Vermelho ( o vídeo em questão está em inglês):
"Profecia Hopi
O tempo evolui e chega num lugar onde ele se renova novamente. Há uma primeira purificação no tempo e então vem o tempo da renovação. Estamos chegando perto desse tempo agora. Nos foi dito que veríamos a América ir e vir, e um sentido da América está morrendo de dentro sem viver as instruções em como viver na Terra.
Está chegando o tempo onde a profecia e o homem e sua inabilidade de viver na Terra de maneira espiritual chegarão numa encruzilhada de grandes problemas.
É a crença dos Hopi, é a nossa crença de que se você não estiver espiritualmente conectado com a Terra, não entender a realidade de como viver na Terra, você não sobreviverá.
Quando Colombo chegou, começou o que chamamos de a primeira grande guerra, foi a verdadeira grande guerra, quando Colombo chegou.
Porque junto com ele, veio todo mundo da Europa. No fim da segunda grande guerra nós éramos na América, somente 800.000 - de 60 milhões para 800.000. Então, fomos quase exterminados na América.
Tudo é espiritual. Tudo tem um espírito. Tudo foi trazido para você pelo Criador. O único Criador. Alguns o chamam Deus, alguns o chamam Buda, alguns o chamam Alah e alguns o chamam de outros nomes. Nós o chamamos de Tunkashila - Avô.
Estamos na Terra há apenas alguns invernos e depois vamos para o mundo do espírito - o mundo do espírito é real e muitos de nós acreditam que o mundo do espírito é tudo.
Mais de 95% de nosso corpo é água e para você manter-se saudável você precisa beber boa água. Quando o primeiro europeu veio aqui, Colombo, nós podíamos beber de qualquer rio. Se os europeus tivessem vivido da maneira índia quando eles vieram, nós ainda estaríamos bebendo água dos rios. Porque a água é sagrada. O ar é sagrado.
Nosso DNA é feito do mesmo DNA da árvore. A árvore respira do que nós expiramos. Quando a árvore expira, nós necessitamos do que a árvore expira. Assim, nós temos um destino comum com a árvore. Somos todos da Terra.
E quando a Terra, a água, a atmosfera estiverem corrompidas, então a Terra, ela mesma, provocará uma reação. A mãe Terra reagirá.
Na profecia Hopi dizemos que a tempestade e o dilúvio serão imensos. Para mim isso não é uma coisa negativa saber que ocorrerão grandes mudanças - não é negativo. É evolução.
Quando você olha para essa evolução chegou a hora. Nada permanece o mesmo. Você deveria aprender a plantar alguma coisa - essa é a primeira conexão.
Você deveria tratar todas as coisas como espirituais e entender que somos uma única família."
Boa semana a todos e boa conexão...
Estragamos ests conexão com egoísmo, prepotência e arrogância. Vigilância constante...😔
ResponderExcluir