Caros leitores,
Em minha juventude sempre fui uma leitora ávida, como já comentei algumas vezes nesse blog. E continuo sendo.
Conforme fui evoluindo em minhas leituras, haviam alguns escritores que eu me recusava a ler por acharem-nos medíocres, fúteis e até os considerava como sendo leitura barata, para pessoas de pouca instrução. Felizmente, hoje essa ideia mudou.
Há alguns anos atrás, praticamente desde que me mudei para Curitiba, costumo uma ou duas vezes por ano ir para São José dos Campos - SP ficar alguns dias em casa de minha irmã para matar as saudades. Minha irmã é até hoje leitora assídua de Danielle Steel - sendo essa uma das escritoras a qual eu considerava fútil e enfadonha.
Então numa dessas pequenas visitas à minha irmã resolvi pegar um dos livros dessa escritora para ler. Qual não foi minha surpresa ao perceber que os seus livros me levavam à grandes voos pela imaginação e pelo prazer de viver. Se me recordo bem, o primeiro livro dela que li foi "A Casa" - como diz o título é sobre uma mulher que recebe como herança uma casa, praticamente uma mansão, no campo. A história mescla momentos de reflexão da personagem em se mudar da cidade para o campo, a reforma da casa e até a história sobre os antigos moradores.
Esse foi o início de um feliz relacionamento com essa autora. Assim, todas as vezes que vou à casa de minha irmã, pego um livro dela para ler. Todo ano compro um livro novo de Danielle Steel e presenteio a minha irmã - como dizem, "mato dois coelhos com uma cajadada só". Já li uns 20 ou 30 livros dela. Como leio muitos livros técnicos de várias áreas, vez ou outra Danielle Steel é um oásis para mim. Sua leitura é leve, fácil, você dá asas à imaginação como mencionei e é como um relaxamento depois de um árduo dia de trabalho. Eu recomendo - apenas aponto que quando você inicia um livro dela, este pode apresentar um pouco de dificuldade para "entrar" na história - apresentação dos personagens, localização histórica - mas depois você praticamente participa quase como um dos personagens da trama, você não quer mais largar o livro - e no fim, você sabe que sentirá saudades dos personagens.
Como ela é de descendência francesa embora seja americana, muitos de seus livros se passam entre os Estados Unidos e a França.
"Seus livros já venderam 650 milhões de exemplares em todo o mundo, foram traduzidos para 43 idiomas e publicados em 69 países. Só no Brasil, a autora já vendeu mais de 2 milhões de exemplares." (Copiei da orelha do último livro dela que li "Jogos Perigosos" - seu primeiro livro com abordagem política - mas leve e adorável como todos.)
"Danielle Steel nasceu em 14 de agosto de 1947, em Nova Iorque, EUA, porém passou a maior parte de sua infância na França. Mãe de nove filhos e casada por cinco vezes, Steel viveu períodos de agitação sentimental." (Wikipédia)
Ela começou a escrever romances em 1973 aproximadamente e escreve de 1 a 3 livros por ano até os dias de hoje.
Bora ler algum livro de Danielle Steel?
Boa semana!
Grata pela dica.
ResponderExcluirNunca li nada dela, vou experimentar. Nossa deve gostar de casamentos, não???. 😱😱😱
ResponderExcluirConhecendo Danielle Stell.
ResponderExcluirVamos aprender a gostar do seu estilo de romance,assim como vc fez Sonia