domingo, 14 de janeiro de 2024

QUAL É A SUA PALAVRA?

Caros leitores,

Janeiro, mês de férias - entretanto ainda podemos fazer nossas "propostas" para este ano que está iniciando.

Por esses dias ouvi um podcast que me chamou a atenção - ele falava sobre palavras.

Palavras muitas vezes são apenas palavras e muitas pessoas não dão muita importância.  Mas outras pessoas se atém a elas com unhas e dentes. Eu, de minha parte, acredito no poder que elas têm para mudar qualquer situação.

Como exemplo, peguemos duas frases significativas que trazem impacto onde forem proferidas: "Eu te amo" e "Eu odeio você". Nesse caso específico, o verbo dá o tom da situação.  A vibração da palavra "ódio" e da palavra "amor" é bem diferente e cada uma delas traz consigo uma sensação, uma "energia" diferente e bem peculiar.

Assim, pensei que neste ano, cada um de nós poderia escolher uma palavra "para chamar de sua" - uma palavra na qual pudéssemos pautar nosso ano através dela.

Então, ao invés de inúmeras "promessas" para o ano que entrou, pudéssemos escolher uma palavra que guiasse nosso comportamento para o dia a dia de 2024.

Não gostaria de citar exemplos pois os mesmos poderiam influenciar vossas escolhas, mas sem os mesmos talvez fique mais difícil de compreender o que quero dizer.  A palavra escolhida para o ano seria um substantivo.  Então temos alguns exemplos: alegria, disciplina, entretenimento, trabalho, natureza, felicidade, luz, cor/cores, caridade, fé - bem existem outras inúmeras palavras.

Eu já escolhi a minha. A ideia é fazer desse seu ano de 2024 o retrato fiel de sua palavra. Todos os seus atos, situações diárias devem levar em conta a atitude que retrata fielmente a palavra escolhida.

Compartilhe com todos a sua palavra.

A minha é Fraternidade.

Qual é a sua palavra?

Boa semana!




 

4 comentários:

VISITA A SÃO PAULO

Caros leitores, Este ano, em nossa ida para Sampa para visitar amigos que lá deixamos, visitamos 15 pessoas.  O ano passado ficamos 6 dias e...