quinta-feira, 17 de setembro de 2020

APRESENTAÇÃO

Caros amigos, Hoje começo uma nova estapa em minha vida. Acredito que, de tempos em tempos, todos nós deveríamos realizar mudanças - uma boa maneira de crescer, evoluir. A pandemia (há controvérsias)me deu uma boa oportunidade para reaver minhas crenças, meus preconceitos, minhas idéias. Oxalá todos pudessem ter aproveitado esse tempo para essas reflexões. Assim, cá estou eu iniciando um blog (quem diria,hein?). Antes de ter colocado idéias num papel, elas ficaram martelando em minha mente sobre como iniciar esse processo e sobre o que ele versaria. Então, minha idéia inicial é postar semanalmente um texto baseado em alguma reflexão causada por um livro, um filme, um texto, um fato do cotidiano. Sempre fui uma pessoa fértil em refletir sobre os fatos da vida, tanto minha, quanto da sociedade em geral e muitas vezes, ficava a pensar se alguém pudesse se beneficiar dessas reflexões. Acredito no benefício da doação, tanto para quem recebe quanto para quem doa. A doação pode ser realizada doando-se alimentos, roupas, coisas materiais, mas também pode-se doar sorrisos, abraços, tempo, o ouvido - eu sempre li muito (ainda é meu lazer predileto) e por isso a facilidade, creio eu, para refletir sobre coisas, pessoas e fatos, assim resolvi doar minhas reflexões. Como já disse anteriormente, nesse isolamento (?) li muito e vi muitos filmes e documentários sobre várias áreas do conhecimento, tais como astronomia, história, outras religiões (budismo, hinduísmo), psicologia, meio ambiente, política, filosofia. Então acredito que posso "doar" algo desse pouco conhecimento que adquiri com a vida; assim, talvez alguém também possa se encontrar em alguns de meus textos e idéias e também crescer como eu venho crescendo desde que descobri essa nova vertente em minha existência. Talvez, minha experiência de vida possa ajudar outros em sua caminhada. Espero poder fazer dessa minha nova prática uma experiência constante - minhas reflexões colocadas no papel me ajudam e me dão uma sensação de estar fazendo minha parte na evolução do planeta. Espero que a leitura delas também possa ajudar outras pessoas a fazerem a parte delas. As críticas, os comentários, as respostas são muito bem vindas - tanto positiva quanto negativamente. A idéia é todos nós buscarmos juntos compreender a vida no planeta para torná-lo cada vez mais um bom lugar para vivermos. Hoje, termino com uma frase, a qual achei relevante para hoje, de George Orwell de seu livro "O Caminho para Wigan Pier" (este livro está na minha lista para ler): "Só quando encontramos alguém de uma cultura diferente da nossa começamos a perceber quais são as nossas crenças." Concordo com essa afirmação e até, antes de conhecê-la já tinha constatado essa verdade em algumas viagens que realizei por outras culturas. Uma boa semana a todos e até a próxima reflexão.

22 comentários:

  1. Legal Sonia, sucesso nessa nova etapa da sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Sô!!! Aguardo os próximos posts. Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Felicidades Sônia nessa nova fase!!!

    ResponderExcluir
  4. Sônia parabéns pela iniciativa....Sucesso ao blog!!!!
    Bjo Vi.

    ResponderExcluir
  5. oi Sônia, que bom ter esse contato com você, sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adélia. Semana que vem sairá o primeiro artigo. Grata.

      Excluir
  6. Amei... Parabéns sucesso 👏
    Irei acompanhar tudinho 😍

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Sonia, sucesso e grata por dividir suas experiências e reflexões 😘

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. A pandemia trouxe mais disciplina no meu dia a dia. Mais tempo de leitura, os exercícios físicos longe da academia, oportunidade de ouvir mais e falar menos. Gratificante.

    ResponderExcluir
  10. Tudo tem seu lado positivo e negativo. Depende de nosso olhar e disposição. Grata Margarida por seu breve depoimento.

    ResponderExcluir
  11. Sempre te vi como uma pessoa de muito conteúdo e acredito no poder de transmitir ele doar parte do que sabemos. Queria ter a sua força para quebrar meus preconceitos e iniciar, também uma nova fase na vida. Me lembro que te abandonei quando precisou de meus conhecimentos e já não tinha mais o espaço físico para atendê-la. E segue o crescimento e a quebra de padrões que julgava falta de ética o atendimento médico à distância. Perdão.
    Parabéns pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  12. Agradeço seu comentário e sua sinceridade. Sempre admirei a verdade e a franqueza. Voce nao assinou mas acredito que amigos sinceros nao precisam se identificar. Muita paz amiga.

    ResponderExcluir

VISITA A SÃO PAULO

Caros leitores, Este ano, em nossa ida para Sampa para visitar amigos que lá deixamos, visitamos 15 pessoas.  O ano passado ficamos 6 dias e...