Olá leitores,
"Inside man" é o nome de uma minissérie da Netflix - são 4 episódios de uma hora de duração cada um.
Hoje resolvi escrever sobre essa série porque depois de tanta "porcaria" que tem aparecido nesse canal, encontrei uma que valia a pena compartilhar.
Obviamente não vou contar toda a trama. A série é muito bem escrita por Steven Moffat, escocês (sempre os escoceses...), que escreveu a série Sherlock baseada na obra de Arthur Connan Doyle.
Os dois atores principais são estupendos: David Tennant, faz o papel de um vigário britânico e Stanley Tucci, faz o papel de um professor de criminologia que se encontra no corredor da morte de uma penitenciária no Arizona, por ter assassinado sua esposa.
A história se passa em dois locais, praticamente simultaneamente - nos Estados Unidos da América, no Arizona e na Inglaterra, num pequena cidade perto de Londres, da qual não lembro o nome (aliás, a casa do vigário é muito formosa).
As duas histórias, do vigário inglês e do prisioneiro americano se entrelaçam de uma maneira extraordinariamente sincrônica, que se você perder um detalhe você "perde" toda a trama. Eu fiquei perplexa em ver uma história tão bem escrita - ela contém cenas de violência psicológica e a angústia dos personagens é passada para quem assiste - como eu disse, se você perder um detalhe, volte o filme. Acredite, ele vale a pena!
Depois que eu a assisti, após reflexões, consegui compreender melhor a parte moral, social e espiritual do enredo.
Um último detalhe: a explicação do nome da série "Inside Man" é mencionada nas cenas finais. Por isso, assista até o fim. Você verá que o nome da série faz todo o sentido.
Bora assistir a série?
Boa semana!
Não recordo, mas assistimos ou iniciamos e paramos. Grata pela dica.
ResponderExcluir