Olá leitores,
Outra vez chegamos ao final do ano (como o fazemos todos os anos...) e eu estou aqui hoje a pensar sobre o que escrever no blog. Como sempre, todos vivem essa época numa correria, presentes a comprar, ceias a preparar, viagens a realizar, amigos a visitar, família a se reunir - é uma canseira só. Eu, cá estou tranquila pois não participo de nada disso. Meu marido e eu passamos essas datas (natal e ano novo) normalmente, sem grandes desgastes físicos e emocionais. Não fazemos ceias especiais - comemos o usual; não compramos presentes - apenas panetones para pessoas que nos ajudaram no decorrer do ano (coletores de lixo, vizinhos, alguns amigos que sempre visitamos, nossos assessores financeiros, o pessoal que trabalha no edifício onde tenho consultório, meu cabeleireiro, minha manicure, pessoal do correio); não viajamos nessa época porque não temos condições emocionais e físicas para tal - visitamos minha irmã e sobrinhos em janeiro (eles moram em São José dos Campos - SP).
Então, nesses dias nos dedicamos a ficar perambulando pela cidade visitando alguns amigos, admirando a decoração natalina (eu, de minha parte adoro as luzes de natal - ao vê-las me bate uma melancolia e uma saudade que nem sei de quê). Curitiba no natal é especial, tem muitas luzes e o pessoal das casas se esmera na decoração. Eu gosto muito.
Sábado passado fomos num Oratório de Natal e saímos de lá embevecidos pelo coral, o qual nos trouxe muita paz interior.
Na noite de natal comemos e dormimos na hora usual, mas fazemos um evangelho especial, lembrando o nascimento de nosso Mestre e agradecendo à toda espiritualidade todas as benesses e as oportunidades de crescimento e aprendizado adquiridos neste ano que já vai findando.
Que todos nós possamos nesses dias atribulados, onde o planeta parece estar realmente mudando, onde tudo parece estranho e diferente, aproveitar o silêncio interior para agradecer ao nosso Deus íntimo nossa vida de relações.
Ainda estamos razoavelmente distantes do dia 25 de dezembro, mas hoje veio essa inspiração.
Muita paz!
Boa semana!
Gratidão pela postagem amiga! Que o Mestre Jesus habite em nossos corações e que possamos viver essas reflexões Natalinas por todo o ano novo e os outros anos também!💫💖🙏
ResponderExcluirTambém permanecemos no usual, eu e o marido. Infelizmente para alguns é só comer, beber e presentear.😔
ResponderExcluir